.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
Série B

Série B dos Goianos: Goiás lidera, Vila Nova na cola e Atlético-GO tenta encostar

Confira a situção das equipes goianas na competição

Goianos em alta no início da Série B
Foto: Rosiron Rodrigues,/ GEC/ Bruno Corsino ACG/ Roberto Corrêa/ VNFC

O Campeonato Brasileiro Série B já avança para a oitava rodada. Nesta quinta-feira (15/5), Ferroviária e Avaí abriram a rodada com um empate em 1 a 1. Goiás e Vila Nova vêm se destacando na parte de cima da tabela: o Esmeraldino é o líder com 16 pontos, enquanto o Colorado ocupa a terceira posição, com 13. Correndo por fora, o Atlético Goianiense busca se consolidar na briga pelo o à Série A ou até mesmo sonhar com o bicampeonato.

O Goiás estreou com vitória sobre o Amazonas por 1 a 0, na Serrinha. Na sequência, a equipe comandada por Vagner Mancini venceu o Operário de virada, por 2 a 1. No clássico contra o Vila Nova, o Verdão empatou em 2 a 2 e, na quarta rodada, sofreu a primeira derrota, fora de casa, para o América, por 1 a 0. Desde então, o Goiás engatou três vitórias consecutivas: 1 a 0 sobre o Botafogo (SP), 2 a 1 contra o Avaí e 1 a 0 diante do Coritiba. Com apenas quatro gols sofridos e nove marcados, a equipe tem se mostrado sólida defensivamente. Pela oitava rodada, o Goiás enfrenta o Paysandu no domingo (18/5), às 18h30, no Mangueirão, em Belém.

Atual campeão goiano, o Vila Nova iniciou a Série B com derrota para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira. Após o tropeço, o time de Rafael Lacerda emendou uma sequência de cinco jogos sem perder, com vitórias sobre Paysandu (1 a 0), Botafogo (SP) (2 a 0), Chapecoense (1 a 0) e Athletic (MG) (1 a 0), além do empate contra o Goiás. No entanto, a invencibilidade foi quebrada na última rodada, com a derrota por 2 a 0 para o Remo. Com apenas cinco gols sofridos em sete jogos, o Colorado se destaca pelo setor defensivo. Neste sábado (17/5), o Vila recebe o Athletico Paranaense, às 18h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Entre os representantes goianos, o Atlético Goianiense é o único fora da zona de o. O Dragão soma dez pontos, com duas vitórias, três empates e uma derrota. A equipe começou a competição vencendo o Athletic por 4 a 2, mas oscilou nas rodadas seguintes, com empates contra Botafogo (SP) e Amazonas e uma derrota para a Ferroviária. Na última rodada, empatou sem gols com o Avaí. Com a saída do técnico Cláudio Tencati para o Juventude, o clube segue em busca de um novo comandante. O próximo compromisso do Atlético será no domingo (18/5), contra o Remo, às 16h, no estádio Antônio Accioly.