.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
novo líder!

Goiás vence Avaí de virada e assume liderança da Série B

Esmeraldino reagiu rápido e conseguiu virar o placar em uma noite de reencontros no estádio Hailé Pinheiro

Goi[as x Avaí
Foto: Heber Gomes

O Goiás virou e venceu o Avaí por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (5/5) no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Com a vitória em casa, o Esmeraldino chegou aos 13 pontos e agora é o novo líder da segundona

JP abriu o placar para a equipe visitante, enquanto Pedrinho e Lucas Lovat viraram para o Verdão. O Goiás volta a campo somente no sábado (10/5), quando recebe o Coritiba, também no estádio da Serrinha. Já o Leão tem outro goiano pela frente: O Atlético Goianiense, também no sábado, na Ressacada.

O jogo

A partida não começou muito movimentada. O Goiás tocava bola enquanto o Avaí tentava fazer pressão alta para forçar um lance de ataque, porém, sem conseguir criar grande perigo.

O primeiro lance de perigo foi um gol. Aos 17 minutos do primeiro tempo Alef Manga, ex-jogador do Goiás, cruzou, Lucas Ribeiro não afastou bem e JP aproveitou a sobra para abrir o placar na Serrinha.

A resposta do Verdão foi imediata. Apenas três minutos depois do gol do Leão, O Goiás fez jogada ensaiada a partir do escanteio, que culminou em cruzamento de Rafael Gava para Pedrinho, que bateu de primeira no canto do goleiro do Avaí, Igor Bohn.

O gol animou o Esmeraldino, que depois do lance partiu pra cima do Avaí. Na marca de 29 minutos da primeira etapa, Anselmo Ramon arriscou chute de fora da área e obrigou Igor Bohn a fazer uma ótima defesa.

Mas foi no escanteio gerado por essa defesa que o Goiás conseguiu a vitória. Rafael Gava fez a cobrança, que foi afastada pelo goleiro do Avaí. Na sobra, Lucas Lovat acertou um foguete de primeira. Golaço do lateral no estádio da Serrinha.

O segundo tempo já começou com lance importante. Antes do primeiro minuto da etapa final, Mário Sérgio, lateral do Avaí, recebeu segundo cartão amarelo e deixou o Leão com um jogador a menos.

Com vantagem numérica, logo aos dois minutos, Marcão quase ampliou para o Goiás. No minuto 17, Arthur Caíke cabeceou mas Igor Bohn brilhou mais uma vez para fechar o gol com outra boa defesa.

Após os lances, o Goiás diminuiu o ritmo e, apesar de estar com um a menos, o Avaí começou a gostar do jogo e chegou a ser superior ao Verdão. O último lance de perigo foi do Esmeraldino. Aos 41 minutos, Jajá carimbou a trave.