.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
quase!

Goleiro do Paysandu se justifica após quase levar gol bizarro na Série B: ‘Fui arrumar a p* da caneleira’

Matheus Nogueira se abaixou e Goiás quase marcou gol do meio de campo no Mangueirão

Goleiro do Paysandu
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

POR O GLOBO – O empate sem gols entre Paysandu e Goiás, ontem, pela 8ª rodada da Série B do Brasileirão, quase tomou um rumo diferente por conta do goleiro Matheus Nogueira. Em lance aos 32 minutos do segundo tempo, ele ficou abaixado na meia lua enquanto o atacante Anselmo Ramon recebeu um lançamento e quase marcou com a meta aberta.

Quando percebeu que estava sendo atacado, saiu correndo para trás, um esforço feito em vão. Mas, para sua sorte, o adversário finalizou ao lado da trave. Após o jogo, disputado no Mangueirão, em Belém, o goleiro se justificou dizendo que foi culpa da sua caneleira — o que rendeu até um xingamento — e uma leitura ruim do lance.

— O Benítez chutou e eu achei que tinha sido escanteio. Fui arrumar a p* da caneleira. Aí estou arrumando a p* da caneleira, a caneleira caindo, e não tinha sido escanteio, tinha sido tiro de meta. Quando fui ver, o Anselmo já estava próximo — explicou Matheus Nogueira em entrevista à “Rádio Clube do Pará” (veja no vídeo abaixo).

Antes, o Paysandu estava no ataque, e o meia Jorge Benítez teve chute defendido por Tadeu. O que Nogueira não percebeu é que o goleiro pegou a bola e acionou o contra-ataque rapidamente. Enquanto ele arrumava o caneleira, Anselmo Ramon ganhou da sua defesa e teve a chance de ouro, não aproveitada.

Com o empate, o Goiás chegou a 17 pontos e se manteve na liderança da Série B. No outro extremo, com apenas quatro pontos em oito jogos, o Paysandu tem agora quatro pontos. No próximo domingo, às 16h, o time paraense visita o Novorizontino.