João Fonseca estreia com derrota no Masters 1000 de Roma e acaba eliminado
Esta foi a terceira derrota seguida do tenista brasileiro na temporada

Não deu para João Fonseca. O tenista número 65 no ranking mundial, estreou nesta quinta-feira (8/5) no Masters 1000 de Roma e perdeu para o Húngaro Fabian Marozsan. Com a derrota, o brasileiro foi eliminado do torneio.
A derrota foi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/3. Marozsan, que é o 61º do ranking mundial de tenistas, fez uma boa partida diante do brasileiro, que não vive boa fase na temporada.
Esta foi a terceira derrota seguida do jovem talento no ano. A última sequência de três derrotas consecutivas de João Fonseca foi em julho do ano ado. Na ocasião, o tenista perdeu quatro partidas em sequência.
Na partida contra Fabian Marozsan, Fonseca não teve um bom início. O tenista não teve chances contra um preciso adversário, que se destacou no aproveitamento de saque. No segundo set o atleta brasileiro também começou mal, mas chegou a ensaiar uma reação antes de ser novamente superado pelo húngaro.
Agora, João Fonseca pode se preparar para o próximo Grand Slam do tênis. O brasileiro ainda pode disputar o ATP 500 de Hamburgo antes de Roland Garros, uma das principais competições do esporte.
Bia Haddad
Apesar da eliminação de João Fonseca, o Brasil ainda tem uma importante representante no Masters 1000 de Roma. Trata-se de Bia Haddad, que estreia nesta sexta-feira (9/5). A brasileira, que é a 22ª no ranking mundial, tem pela frente a tcheca Marie Bouzkova, 53ª.
🎶 Joaooo!!! Fonseca!!! 🎶
— ATP Tour (@atptour) May 8, 2025
Inspired stuff from Joao Fonseca. @InteBNLdItalia | #IBI25 pic.twitter.com/8Ys99X1UjW