Mancini ite que Goiás liga “sinal de alerta” após vice na Copa Verde
Goiás vacila no fim, perde título nos pênaltis para o Paysandu e também a vaga na Copa do Brasil na próxima temporada

Com o título nas mãos até os acréscimos, o Goiás vencia o Paysandu por 1 a 0 e encaminhava o bicampeonato da Copa Verde 2025. No entanto, uma falha defensiva nos minutos finais permitiu o empate do Papão, que levou a decisão para os pênaltis e, nas cobranças, conquistou o pentacampeonato da competição. Para o técnico Vagner Mancini, a forma como a derrota aconteceu é algo que “só o futebol consegue explicar”.
Segundo o treinador, o Esmeraldino teve o controle da partida e o Paysandu pouco ameaçou, mas os erros próprios acabaram custando caro.
“Inexplicável, só o futebol é que consegue mostrar isso para nós. Estávamos com o jogo totalmente controlado, o Paysandu não nos incomoda muito e, de repente, em um lance faltando dois minutos de jogo, acabamos levando um gol, por falha defensiva. Nos pênaltis saímos com a vantagem com um pênalti perdido do adversário, mas acabamos desperdiçando com duas cobranças para fora e acabamos, de certa forma, entregando o título dentro de casa”, lamentou Mancini.
O treinador também ressaltou que a perda vai além do aspecto esportivo. A derrota representa a ausência de uma vaga direta na Copa do Brasil de 2026 e a perda de receitas importantes para o clube.
“O time, dentro de campo, fazia um bom jogo, mas acabou, nos últimos minutos, cometendo um erro que nos custou caro. Temos mais a lamentar pelos minutos finais, onde sofremos o gol de empate, do que pelas cobranças de pênaltis. O Goiás acabou abrindo mão de uma vitória que nos daria muita coisa”, avaliou.
Mancini ainda apontou que esse tipo de situação tem se repetido e acende um sinal de alerta dentro do elenco. O Goiás já havia deixado escapar o resultado no clássico contra o Vila Nova, duas semanas antes.
“Quando você começa analisar, o clássico de duas semanas atrás, onde levamos o empate no final do jogo e tínhamos o amplo domínio da partida e hoje também venciamos a partida e perdendo oportunidades de gols, ligamos o sinal de alerta. A vitória hoje nos mudaria um pouquinho de patamar, mas voltamos agora um pouco e temos que entender que nosso torcedor saiu daqui muito chateado, com razão, porque não poderíamos ter deixado escapar a vitória no último minuto como foi visto”, concluiu
Agora, o Goiás volta totalmente suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série B. A equipe vem de derrota por 1 a 0 para o América-MG e ocupa a oitava colocação, com sete pontos. O próximo desafio será fora de casa, na segunda-feira (28/4), às 19h30, contra o Botafogo-SP, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP).