Lúcio sofre queimaduras de segundo grau e segue internado
Após acidente doméstico, Lúcio sofre queimaduras de segundo grau em 18% do corpo

O ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Lúcio, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília após sofrer queimaduras de segundo grau em 18% do corpo em um acidente doméstico na última sexta-feira (16/5). O ex-jogador estava em casa quando uma lareira ecológica explodiu, provocando as lesões.
De acordo com a equipe médica, o estado de saúde do ex-atleta é estável e ele está consciente. A internação na UTI é uma medida preventiva para monitoramento constante, mas Lúcio não corre risco de morte. Apesar da boa evolução clínica, ainda não há previsão de alta, e ele deve permanecer sob cuidados médicos nos próximos dias.
Em nota divulgada à imprensa, a assessoria de Lúcio agradeceu as mensagens de apoio e destacou o otimismo dos médicos em relação à recuperação do ex-zagueiro. Atualmente com 47 anos, Lúcio encerrou a carreira em 2020, após agens por grandes clubes europeus, como Bayern de Munique, Inter de Milão e Juventus, além de atuar no São Paulo, Palmeiras e Brasiliense. Pela Seleção Brasileira, ele foi campeão da Copa do Mundo de 2002 e capitão no Mundial de 2010.