Lacerda fica na bronca após derrota na Copa do Brasil: “Não foi o Vila que conhecemos”
Treinador ficou na bronca após um primeiro tempo muito abaixo do normal, mas não vê como impossível uma reação no jogo de volta

O técnico Rafael Lacerda não escondeu a insatisfação com o desempenho do Vila Nova no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, nesta quinta-feira (01/5), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Mineirão. Com dois gols de Kaio Jorge ainda na etapa inicial, o time celeste construiu a vantagem no placar. Agora, o Colorado precisará vencer por três gols de diferença no jogo da volta para garantir vaga nas oitavas de final.
“Um primeiro tempo muito abaixo, fiquei incomodado. Nossa equipe foi de longe o que é o Vila Nova. Perdemos muitos duelos, e somos uma equipe que compete muito bem. Não conseguimos encaixar a marcação. Infelizmente, isso acontece, ainda mais contra um adversário de muita qualidade. Mas fico feliz com o segundo tempo. Ainda não foi o Vila que conhecemos, mas foi mais próximo do que temos apresentado nos últimos jogos. Um time que consegue ter o controle, que joga no campo adversário, que finaliza”, avaliou o treinador.
Apesar da desvantagem no placar, Lacerda acredita que a classificação ainda é possível, desde que o Vila recupere a postura e a intensidade que mostraram durante a campanha do título goiano — conquistado justamente revertendo um placar de dois gols. O técnico reforçou a importância da torcida colorada no jogo decisivo, que acontece no dia 22 de maio, às 19h30, no estádio Serra Dourada.
“Prometer que vamos classificar, não posso. O que eu posso prometer é que o time vai competir muito. Vamos nos entregar ao máximo para tentar reverter o placar, assim como na final do Campeonato Goiano. Peço novamente o voto de confiança para o torcedor, para que ele seja o décimo segundo jogador. Esse grupo, quando tem o apoio do torcedor, se torna mais forte”, destacou.
Antes disso, o Tigre volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com dez pontos e ocupando a terceira colocação na tabela, o Vila Nova encara o Athletic-MG na próxima terça-feira (6/5), às 21h30, na Arena Independência. “Agora é focar no Brasileiro, voltar a jogar no nível que vínhamos apresentando. E quando chegar o dia do jogo da volta, vamos nos reorganizar para fazer uma grande partida e buscar a classificação”, finalizou o comandante colorado.