.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
Série D

Nos minutos finais, Goiânia é derrotado pelo Ceilândia

Em estreia do novo treinador, Goiânia conhece segunda derrota consecutiva na competição

Goiânia leva gol nos acréscimos e segue sem vencer
Foto: Reprodução redes sociais

O Goiânia segue sem saber o que é vitória no Campeonato Brasileiro Série D. Pela segunda rodada da competição, o Galo visitou o Ceilândia neste sábado (26/4), no estádio Abadião, e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Euller, já aos 49 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time alvinegro permanece na lanterna do Grupo A5, ainda sem pontuar.

O início da partida foi de muita intensidade, com o Ceilândia tomando as principais iniciativas. Kennedy, Valter Bala e Romarinho criaram boas chances, mas pararam em grandes defesas do goleiro William Arthur, um dos destaques do Galo. A melhor oportunidade do Goiânia no primeiro tempo veio em uma cobrança de falta: Cleyton cruzou com precisão para Modesto, que cabeceou firme, mas Sidmar Sucuri salvou o time da casa com uma bela defesa.

Na etapa final, o Ceilândia manteve a pressão, e William Arthur continuou brilhando, parando finalizações perigosas, como um chute de Timbó que tinha endereço certo. Com mudanças feitas por Vinícius Munhoz, novo técnico do Goiânia, a equipe melhorou e quase abriu o placar com Jeremias, mas novamente Sucuri salvou. A situação complicou para o Galo quando Marcos Antônio foi expulso após receber o segundo amarelo. Com um a mais, o Ceilândia pressionou até conseguir o gol da vitória nos acréscimos: após cobrança de escanteio, Euller subiu mais alto que a defesa e garantiu o triunfo do Gato Preto.

Na próxima rodada, o Goiânia recebe o Porto Velho, no sábado (03/5), às 16h, no estádio Olímpico. Já o Ceilândia, líder do grupo, encara o Capital-DF, também no sábado, no Abadião.