.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
Copa do Brasil

Nos pênaltis, Léo Jardim brilha e Vasco se classifica

Vasco sofre o empate no último minuto do segundo tempo, mas se classifica para próxima fase nas penalidade máximas

Léo Jardim defende três pênaltis e garante vasco na próxima fase
Foto: Rodrigo Ferreira

Na noite desta terça-feira (20/5), em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Operário-PR nos pênaltis por 7 a 6, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O destaque da classificação foi o goleiro Léo Jardim, que brilhou com três defesas nas cobranças.

Durante os 90 minutos, o Vasco tomou a iniciativa do jogo, controlando a posse de bola, enquanto o Operário se defendia e tentava explorar os contra-ataques, mas sem ameaçar com perigo. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Rayan roubou a bola de Godoy e acertou um belo chute, abrindo o placar para o Cruzmaltino. O time paranaense quase empatou antes do intervalo, mas parou em grande defesa de Léo Jardim.

No segundo tempo, o Operário se lançou mais ao ataque, o que permitiu ao Vasco explorar os espaços, mas sem ampliar o marcador. Já nos acréscimos, o time visitante foi para o tudo ou nada e conseguiu o empate: Ademilson ganhou a disputa com Piton na área e balançou as redes aos 49 minutos, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, marcaram para o Vasco: Vegetti, Tchê Tchê, Piton, Matheus Carvalho, Hugo Moura, Adson e Léo. João Victor e Paulo Henrique desperdiçaram. Pelo Operário, converteram Allano, Boschilia, Cristiano, Ademilson, Índio e Rodrigo; já Neto Paraíba, Oleques e Godoy falharam.

Com a classificação, o Vasco volta as atenções para o clássico diante do Fluminense, no sábado (24/5), às 18h30, no Maracanã, pela Série A do Brasileirão. Já o Operário encara o Amazonas, no domingo (25/5), às 18h30, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.