.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
CORTADO

Al-Ahli corta Roberto Firmino da lista do Campeonato Saudita; entenda o motivo

No Sauditão, cada time pode inscrever até 10 jogadores estrangeiros no seu elenco ao longo da competição

Roberto Firmino, camisa 10 do Al-Ahli
Foto: Al-Ahli SC

O atacante brasileiro Roberto Firmino, de 33 anos, foi cortado da lista de inscritos do Al-Ahli para a disputa do Campeonato Saudita. Isso porque o time saudita atingiu o limite de estrangeiros inscritos na competição. A chegada do também brasileiro Galeno, ex-Porto e que foi comprado por R$ 305,6 milhões, motivou decisão do técnico alemão Matthias Jaissle.

De acordo com as regras do Sauditão, cada clube pode inscrever até 10 jogadores estrangeiros no elenco no decorrer do torneio. Porém, apenas oito atletas não-asiáticos podem ser escalados em uma partida. Apesar de ter sido excluído da disputa do Campeonato Saudita, Firmino segue disponível para atuar na Liga dos Campeões da Ásia.

Na atual temporada, o camisa 10 disputou 25 partidas. No período, marcou nove gols e deu cinco assistências. Desde a sua chegada ao Al-Ahli, em julho de 2023, esteve em campo em 59 oportunidades, fez 18 gols e contribuiu com 13 assistências. Recentemente, o atacante esteve no radar de grandes clubes do Brasil, como Palmeiras e Flamengo.