Principal alvo da seleção brasileira, Ancelotti despista sobre saída do Real Madrid: ‘Meu futuro será discutido no dia 25’
Italiano é Plano A da CBF para assumir o comando, mas negociações com o time espanhol estão em um ime

(Por Agência O Globo)
Mesmo com uma nova recusa de Carlo Ancelotti à seleção brasileira, a CBF insiste nas negociações com o italiano à espera de um final feliz. O treinador foi questionado sobre seu futuro em coletiva de imprensa neste sábado, mas assumiu a postura característica de minimizar as especulações sobre seu novo destino, sob a justificativa saber “perfeitamente o que tenho que fazer”.
Ancelotti tem contrato até 2026 com o Real Madrid, mas diante de um desempenho abaixo do esperado nesta temporada, a despedida do clube deverá ser antecipada. O Brasil estava em conversas avançadas para ser o novo destino do italiano, mas a recusa do clube espanhol em liberá-lo antes do Mundial de Clubes, disputado em junho nos EUA, travou as negociações.
Perguntado mais uma vez sobre seu futuro, Ancelotti reforçou seu compromisso com a atual equipe e se negou a responder sobre seu futuro.
— Entendo que você queira falar sobre meu futuro, mas eu não quero. É simples. É uma falta de comunicação com vocês. Eu sei perfeitamente o que tenho que fazer, o que vou fazer e o que estou fazendo, que não é falar do meu futuro hoje. Sei que estou decepcionando você hoje, mas não me importo — disparou.
O treinador quer permanecer na equipe pelo menos até o final do campeonato espanhol, que tem a rodada final marcada para 25 de maio. O Real Madrid é o vice-líder da tabela, quatro pontos atrás do Barcelona faltando cinco partidas para o final do torneio. Com a eliminação na Champions League e o vice na Copa do Rei, esta deve ser a última oportunidade de Ancelotti de conquistar mais um título no clube.
— Tenho muito carinho pelo meu clube, meus jogadores e torcedores, e muito respeito. Meu futuro será discutido no dia 25 — afirmou o treinador, que depois deu mais detalhes sobre a data. — O que vai acontecer… Eu não sei. Seja o que for, será uma despedida fantástica, porque tenho muito carinho pelo clube. Nunca terei uma discussão com o clube, e não permitirei uma briga, nem no último dia, que não sei quando será. Poderia ser 25 de maio ou 2026.
Ancelotti também foi perguntado se as conversas com a diretoria sobre sua saída o faziam se sentir desrespeitado, algo que ele negou com veemência e ressaltou a proximidade com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
— Não, não, absolutamente não. Tenho um relacionamento muito bom com o clube e sempre conversamos sobre tudo. Temos um relacionamento fantástico. As informações são o que são, e muitas delas não são verdadeiras.