.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
CAMPEONATO ESPANHOL

Real Madrid vence em virada dramática e adia possível título do rival Barcelona na La Liga

Equipe merengue faz 2 a 1 nos acréscimos contra o Mallorca

Real Madrid 2x1 Mallorca, pela 36ª rodada de La Liga
Foto: Real Madrid CF

(Por Agência O Globo)

Para o Real Madrid só uma vitória manteria o sonho de vencer a La Liga vivo, nesta quarta-feira. A equipe começou a partida pressionada para diminuir a diferença de sete pontos com o líder do campeonato e rival, Barcelona. Em um jogo dramático, a equipe levou um gol no início da partida, mas conseguiu virar o jogo nos acréscimos, com gol de Ramón, aos 50 minutos do segundo tempo, adiando o possível título do Barcelona para o jogo de quarta-feira, contra o Espanyol.

Já no início do jogo a equipe levou o 1 a 0 com o zagueiro Martin Valjent do Mallorca, aos 11 minutos do primeiro tempo. Mas a partir deste momento pressionaram a equipe visitante pela vitória até o final do jogo. Aos 23 minutos, o Real empatou com o atacante Kylian Mbappe, o que fomentou ainda mais o ataque da equipe.

Pressionando o Mallorca com 39 finalizações contra 4, os merengues tentaram de todas as formas a fazer o gol, até que aos 50 minutos do segundo tempo, o jogador da base, Jacobo Ramón, fizesse o seu primeiro gol pela equipe, e que deixou o Real vivo na disputa pelo título.

Agora a equipe está a quatro pontos do Barcelona (82 pontos), e deve “secar” o adversário nas próximas partidas para ter a chance de ser campeão. O Barcelona enfrentará um clássico pela frente contra o Espanyol, nesta quarta-feira, às 16h30. Se vencer, os catalões poderão levantar o troféu antecipadamente na 36º rodada, pois terá feito sete pontos de diferença com apenas seis em disputa.

Já o Real Madrid vai a campo no domingo, contra o Sevilla, fora de casa. Até lá, a equipe que ainda é treinada pelo técnico Carlo Ancelotti — anunciado como futuro treinador da seleção brasileira — poderá chegar com a esperança de uma remontada histórica na competição ou já cientes do título do rival.