SAF do Fluminense: Investidores preparam proposta de compra para diretoria avaliar
A expectativa da diretoria do Fluminense é que um fundo de investimentos faça uma proposta para a compra de 51% do clube

O processo de criação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Fluminense segue avançando nas Laranjeiras. Desde o final de 2024, o presidente do clube, Mário Bittencourt, anunciou que o clube se preparava para encaminhar a venda do projeto, e agora o processo deu mais um o para a conclusão. A expectativa é de que a proposta da venda de 51% do controle da equipe a um fundo de investimentos seja apresentada em breve ao conselho.
A informação foi publicada em primeira mão na coluna do Lauro Jardim. A expectativa é que a SAF seja istrada por um fundo de investimentos. Inicialmente, a ideia era de que seria o BTG Pactual, já que o banco está assessorando o clube na estruturação e na busca por investidores para o projeto. Mas a Prisma Capital é quem assumirá a gestão do negócio.
De acordo com informações do ge, na quinta-feira (20), houve uma reunião entre o BTG Pactual e dirigentes do clube, como Mário Bittencourt, Mattheus Montenegro (vice-presidente geral) e Paulo Todaro (vice de finanças). A diretoria agora aguarda a sinalização formal da proposta pelos investidores encontrados pelo banco para tornar o processo público.
O o seguinte do processo prevê a realização de uma votação com todos os sócios para formar ou não a SAF, após o aval dos conselhos do clube (diretor, deliberativo e fiscal).