.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
SELEÇÃO BRASILEIRA

Samir Xaud afirma que será presidente da CBF a partir do dia 26

Em entrevista ao programa “Domingol com Benja”, da CNN Brasil, o presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF) afirmou que será o novo mandatário da CBF

Samid Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol
Foto: Divulgação

Atual presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), o médico Samir Xaud, de 41 anos, registrou, neste domingo (18/05), sua chapa para concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vaga desde a última quinta-feira (15/05), quando Ednaldo Rodrigues, então presidente, foi afastado do cargo por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que ordenou que a entidade convocasse uma nova eleição para a posição.

Com o apoio de 25 das 27 federações estaduais e de mais 10 clubes, Xaud será candidato único à presidência da CBF. A chapa, nomeada “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, só não terá o apoio da Federação Matogrossense de Futebol (FMF) e da Federação Paulista de Futebol (FPF), que tinha seu presidente, Reinaldo Carneiro Bastos, como um dos possíveis candidatos à eleição da entidade máxima do futebol brasileiro.

Como Xaud já possui um apoio maciço, ele será o único candidato, já que, para registrar uma chapa, é necessário ser apoiado por, no mínimo oito federações e cinco clubes. Diante disso, o médico, em entrevista ao programa “Domingol com Benja”, da CNN Brasil, afirmou que, a partir do dia 26 de maio, será o novo presidente da CBF. O dirigente disse ainda que chega para somar e tentar mudar a entidade com uma gestão transparente.

“A partir do dia 26 de maio, serei o presidente da CBF. As pessoas não me conhecem, mas já trabalho com futebol há muito tempo. Vim para somar e tentar mudar a CBF com uma gestão transparente”, disse Samir Xaud, no “Domingol com Benja”, da CNN Brasil.

O edital de convocação da eleição permite que chapas sejam inscritas até a próxima terça-feira (20/05). Além de Samir Xaud, a chapa “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização” ainda conta com os seguintes vice-presidentes:

Ednailson Leite Rozenha (presidente da Federação Amazonense)
Fernando José Macieira Sarney (atual interventor da CBF e ex-membro do Conselho da Fifa)
Flávio Diz Zveiter (ex-presidente do STJD)
Gustavo Dias Henrique (ex-diretor de Relações Institucionais da CBF)
José Vanildo da Silva (presidente da Federação Norte-rio-grandense)
Michelle Ramalho Cardoso (presidente da Federação Paraibana)
Ricardo Augusto Lobo Cluck Paul (presidente da Federação Paraense)
Rubens Renato Angelotti (presidente da Federação Catarinense)