Terça-feira (20/5) abre corrida pelas oitavas da Copa do Brasil
Quatro jogos acontecem hoje, veja quais clubes entram em campo e o que precisam para avançar de fase

Nesta terça-feira (20/5) conheceremos as primeiras equipes classificadas para a próxima fase da Copa do Brasil. O estado de Goiás tem dois representantes nesta terceira fase, a Aparecidense que joga na quarta-feira (21/5) contra o Fluminense e o Vila Nova, que jogará na quinta-feira (22/5) diante o Cruzeiro. Confira os jogos desta terça.
Abrindo o mata-mata, Vasco e Operário (PR) se enfrentam às 19h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A partida de ida terminou empatada em 1 a 1, o Cruzmaltino abriu o placar com Nuno Moreira ainda na primeira etapa, mas o Fantasma deixou tudo igual com Gabriel Boschilia, no segundo tempo. Sem vantagem para nenhuma das equipes quem vencer avança de fase, em caso de novo empate, independente de gols marcados, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Após 0 a 0 no jogo de ida, Athletico Paranaense recebe o Brusque às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão não vive uma boa fase e não vence há cinco jogos, a equipe paranaense vem de derrota para o Vila Nova na Série B por 2 a 1. O Quadricolor está na 4a colocação do Série C com 11 pontos, a equipe chega para o confronto embalada após vitória sobre a Ponte Preta, na competição, por 4 a 1. Quem vencer avança de fase, em caso de empate na decisão nos pênaltis.
O Náutico recebe o São Paulo, às 21h30, nos Aflitos, em Recife, e precisa vencer o Tricolor paulista por dois gols de diferença para avançar, já que perdeu o primeiro jogo por 2 a 1. O Timbu chega para o confronto embalado, não perde há trê jogos (todos pela Série C), o Tricolor vem para o confronto precisando de apenas um empate para se classificar, mas se perder por um gol de diferença a vaga será decidida nos pênaltis. O São Paulo chega para o confronto após vitória sobre o Grêmio na Série A.
Precisando de dois gols de diferença para avançar, o Grêmio recebe o CSA, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No confronto de ida o Azulão saiu na frente com gol de Tiago Marques, mas Braithwaite logo empatou a partida, no segundo tempo Dodi colocou os gaúchos na frente, mas os donos da casa não se abateram e buscaram o resultado, o empate com Marcelinho e a Virada com Brayann. Agora o CSA precisa apenas de um empate para avançar, caso perca apenas por um gol de diferença a vaga será decidida nos pênaltis.