Timberwolves eliminam Warriors e estão na final da Conferência Oeste
O Wolves saiu em desvantagem na série ao perder o jogo de número um, mas engatou uma sequência de quatro vitórias

O Minnesota Timberwolves está na final da Conferência Oeste da NBA. A equipe venceu o jogo 5 contra o Golden State Warriors por 121 a 110, fechando a série em 4 a 1 e assegurando a vaga na decisão. Agora, o Wolves aguarda o desfecho da outra semifinal entre Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets. Com a série em 3 a 2 para o Thunder, o jogo 6 está marcado para esta quinta-feira (15/5), às 21h30 (horário de Brasília), na Ball Arena, em Denver.
Desde o início, o Timberwolves mostrou sua força. Logo no primeiro lance, abriu o placar com uma cesta de três pontos e manteve uma leve vantagem até o fim do primeiro quarto, fechando em 30 a 23.
No segundo período, a equipe de Minnesota ampliou a diferença, chegando a abrir 15 pontos. Sem a liderança de Stephen Curry, o Warriors não conseguiu reagir e foi para o intervalo com um placar desfavorável de 62 a 47.
A superioridade do Timberwolves continuou no terceiro quarto, quando a vantagem saltou para 21 pontos. No último período, o Warriors ainda tentou uma reação, encostando no placar, mas o Timberwolves retomou o controle do jogo, fechando em 121 a 110 e garantindo sua vaga na grande final.