Vila Nova quer reassumir a ponta da Série B e deixar o Goiás para trás
Rivais goianos travam um disputa pela ponta da competição

Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova visita o Remo nesta quarta-feira (14/5), às 19h, no estádio Mangueirão, em Belém. Para o Colorado, a vitória representa a chance de reassumir a liderança da competição, que momentaneamente está nas mãos do rival Goiás, com 16 pontos. Já para o Leão Azul, o objetivo é manter a invencibilidade e seguir firme na vice-liderança.
Invicto há cinco jogos, o Vila Nova ocupa a 2ª posição com 13 pontos. Desde a derrota na estreia para o Coritiba, a equipe comandada por Rafael Lacerda emplacou quatro vitórias e um empate, consolidando-se como um dos times mais regulares da competição. Na última rodada, o Tigrão conquistou um triunfo dramático nos minutos finais, vencendo o Athletic-MG por 1 a 0.
Para o duelo em Belém, Lacerda segue sem contar com peças importantes. Jean Mota, Júnior Todinho e Labandeira continuam em recuperação de lesão, assim como Bruno Mendes, Éric Davis, Kozlinski e Emerson Urso, que estão há mais tempo no departamento médico.
Do outro lado, o Remo chega embalado após conquistar o título estadual sobre o Paysandu nos pênaltis, por 6 a 5, no fim de semana. Na Série B, a equipe paraense segue invicta, ocupando a 4ª colocação com 12 pontos, resultado de três vitórias e três empates. No último compromisso, o time comandado por Daniel Paulista superou o Amazonas por 1 a 0.
Paulista, porém, terá desfalques importantes. O meia Pavani cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Além dele, Janderson, Sávio, Alan Rodríguez, Klaus, Maxwell e Jaderson seguem no departamento médico. O meia Régis é dúvida para o confronto e pode iniciar no banco, já que sente dores na lombar.
Remo x Vila Nova
Data: 14 de maio de 2025
Horário: 19h
Local: Estádio Mangueirão, Belém
Transmissão: Disney+, ESPN
Remo: Marcelo Rangel; Kadu, Camutanga, Reynaldo e Thalys; Caio Vinicius, Luan Martins e Pedro Castro; Marcelinho, Pedro Rocha e Felipe Vizeu.
Técnico: Daniel Paulista
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique (Arilson) e Diego Torres; Vinícius Paiva, Gabriel Poveda e Gabriel Silva
Técnico: Rafael Lacerda