.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
três pontos na conta

Vila Nova vence Athletico Paranaense em casa e cola no Goiás

Bernardo Schappo e Gabriel Poveda marcaram os gols da vitória do Tigrão

Vila Nova vence Athletico Paranaense
Foto: Heber Gomes

O Vila Nova fez bonito e venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1 na noite deste sábado (17/5), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Os gols do jogo, válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Bernardo Schappo e Gabriel Poveda, para o Tigrão, e Zapelli, que descontou a favor do Furacão.

Com a vitória, o Colorado chegou aos 16 pontos, igualou o líder Goiás e chegou à vice-liderança da competição. O Esmeraldino ainda é líder pois tem maior saldo de gols. Já o Furacão é o 12º, com 10 pontos.

O próximo compromisso do Vila será contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (22/5), às 19h no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Já o Furacão tem pela frente o Brusque, também pela Copa do Brasil, na terça-feira (20/5), às 19h30, na Ligga Arena.

Como foi o jogo

O Vila tomou um susto logo no início do jogo. Aos dois minutos do primeiro tempo, Esquivel cobrou falta na área, Poveda desviou na direção do gol e Halls conseguiu fazer a defesa.

O Tigrão tentou responder aos nove minutos. Willian Formiga recebeu e e bateu no meio do gol e a bola parou nas mãos do goleiro Mycael.

Mas na oportunidade seguinte, o Colorado não desperdiçou. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Guilherme Parede, que cruzou na área para o zagueirão Bernardo Schappo cabecear firme para o fundo das redes do Onésio Brasileiro Alvarenga.

Aos 18 minutos, o Vila até chegou ao gol mais uma vez. Bernardo Schappo, mais uma vez, apareceu para bater no canto e ampliar o placar. Porém, o lance foi anulado por impedimento no início da jogada.

Na marca de 28 minutos, Gabriel Poveda quase marcou o segundo do Vila. O atacante recebeu a bola pelo lado direito, e bateu forte, pertinho do gol, antes de ir para fora. Três minutos depois, Parede finalizou, a bola desviou e ou sobre a meta.

Foi desse escanteio que saiu o segundo gol do Tigrão. Guilherme Parede cobrou curtinho para Dodô, que cruzou na área para Tiago, que cabeceou e parou em grande defesa de Mycael. No rebote, Gabriel Poveda aproveitou e ampliou o placar para o Colorado.

O Furacão respondeu aos 36 minutos. Zapelli fez boa jogada e ou pela marcação, e cruzou rasteiro. Alan Kardec finalizou de primeira de primeira mas a bola apenas assustou o goleiro Halls.

O Vila Nova começou o segundo tempo a todo vapor. Com apenas cinco minutos da etapa final, o Tigrão teve duas boas chances, uma com Parede e outra com Poveda, que acertou a bola na trave.

Após as chances do Tigrão, o Athletico Paranaense até tentou se lançar no ataque. Isaac teve duas oportunidades no jogo. Na primeira, o jogador mandou uma bola na rede, mas pelo lado de fora, e na segunda, mandou por cima do gol, mas sem perigo.

O Athletico paranaense conseguiu diminuir aos 31 do segundo tempo. Após checagem no VAR, a arbitragem marcou pênalti de Bernardo Schappo em cima de Luiz Fernando. Na penalidade, Bruno Zapelli cobrou no meio e diminuiu para o Furacão.

Após diminuir o placar, o Athletico até tentou empatar, mas não conseguiu levar perigo à defesa Colorada. Esquivel avançou e finalizou da entrada da grande área, mas o goleiro Halls defendeu com tranquilidade para garantir os três pontos do Tigrão.