.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
redes sociais

França nega que Macron estivesse com cocaína em viagem à Ucrânia

Gabinete do presidente da França afirma que "pacote" branco à frente de Macron era apenas um lenço de papel

Macron com o infame pacote branco à frente (Foto: Reprodução)
Macron com o infame pacote branco à frente (Foto: Reprodução)

O boato de que o presidente da França, Emmanuel Macron, teria levado uma porção de cocaína na recente viagem que fez à Ucrânia revoltou o gabinete presidencial francês – que emitiu nota nesta segunda-feira (12).

O boato surgiu em razão de alguns usuários de redes sociais que, sem apresentar provas, disseram que havia cocaína em um objeto branco amassado na mesa à qual Macron estava sentado, na companhia do chanceler alemão Friedrich Merz e o primeiro-ministro britânico Keir Starmer.

O gabinete de Macron no Palácio do Eliseu afirmou que o objeto branco era um lenço de papel. “Quando a unidade europeia se torna inconveniente, a desinformação chega a fazer um simples lenço de papel parecer droga”, escreveu a sede do governo em uma publicação no X, acima da foto de um lenço de papel sobre a mesa com a legenda: “Isto é um lenço de papel. Para assoar o nariz.”

“Essas notícias falsas estão sendo disseminadas pelos inimigos da França, tanto no exterior quanto em casa. Devemos permanecer vigilantes contra a manipulação”, continuou, sem identificar os inimigos.

“Rejeitamos essa alegação absurda”, declarou um porta-voz do governo alemão quando questionado sobre o assunto pela Reuters.

“Na verdade, é apenas um lenço de papel”, escreveu o partido conservador de Merz, a CDU, no X. “Muitos lados estão atualmente tentando influenciar a opinião pública por meio de campanhas de desinformação. Os inimigos da nossa democracia estão tentando especificamente enfraquecer a unidade europeia e a coesão social.”

Sobre a França, leia também