Gato traficante? felino é flagrado levando drogas para prisão na Costa Rica; vídeo
Animal carregava mais de 200 gramas de maconha, além de pasta de crack

Um gato “traficante” foi flagrado por agentes penitenciários carregando drogas dentro da Penitenciária de Pococí, na Costa Rica. O caso curioso aconteceu na noite do dia 6 de maio. De acordo com a direção do presídio, o felino foi visto por um agente posicionado em um dos fortes de vigilância, que percebeu uma movimentação estranha na zona verde do complexo. Assista ao vídeo abaixo!
O alarme foi acionado imediatamente, e a equipe de segurança conseguiu capturar o animal antes que ele completasse a “entrega”.
Presos ao corpo do gato estavam dois pacotes, que foram removidos pelos policiais. Ao inspecionar o conteúdo, os agentes encontraram 235,65 gramas de maconha, 67,76 gramas de pasta de crack e duas folhas de papel.
- Mulher é presa após vestir gato como bebê para entrar com droga em resort; vídeo
As substâncias foram apreendidas, e o gato, que logo foi apelidado nas redes sociais de “Narcomichi” (algo como “gatinho do narco”), foi entregue ao Serviço Nacional de Saúde Animal (SENASA) para uma avaliação de saúde.
As autoridades investigam como o “gato traficante” foi treinado e quem estaria por trás da tentativa de burlar a segurança do presídio.
Gato traficante? felino é flagrado levando drogas para prisão; vídeo
Narcomichi, el gato "narcotraficante"
— DW Español (@dw_espanol) May 19, 2025
El felino, encontrado en una zona verde del penal de máxima seguridad de Pococí en Costa Rica, llevaba atados a su cuerpo 235 gramos de marihuana, 67 gramos de pasta base de cocaína y papel para confeccionar cigarrillos.
Tras la captura,… pic.twitter.com/iQeD1zrZEy
- Garoto chora no aniversário de 18 anos de cachorro: “Meu companheiro já não enxerga bem”; vídeo