Musk ataca principal assessor comercial de Trump: ‘completo idiota’
Musk é contra tarifaço anunciado pelo presidente norte-americano Donald Trump, e cujo principal arquiteto foi Peter Navarro

Em um post feito nas redes sociais, o bilionário Elon Musk atacou o principal assessor do presidente Donald Trump para assuntos, econômicos, Peter Navarro (apontado como arquiteto do ‘tarifaço’ anunciado pela Casa Branca no dia 2 de abril). O dono da Tesla e da SpaceX chamou Navarro de “imbecil” e “um completo idiota”.
Musk é a principal voz contrária ao tarifaço dentro do governo Trump. Ele foi desqualificado por Navarro em uma entrevista à CNBC. O assessor para assuntos comerciais disse que o bilionário nem é um fabricante de automóveis, mas sim um “montador”, porque utiliza peças importadas da Ásia nos veículos.
“Quando se trata de tarifas e comércio, todos nós na Casa Branca — e o povo americano — entendemos que Elon é um fabricante de carros, mas não é um fabricante de carros. Ele é um montador”, declarou o assessor em um vídeo extraído de uma entrevista à CNBC.
Musk, que ocupa cargo não remunerado no governo, rebateu: “Navarro é realmente um idiota. O que ele disse é falso e fácil de provar”. Em outra mensagem, o homem mais rico do mundo afirmou que, entre todas as montadoras, a Tesla é a que mais usa componentes americanos.
A troca de declarações é o resultado da tensão crescente entre os dois, que começou após o anúncio de Donald Trump na semana ada sobre a imposição de uma tarifa mínima de 10% sobre boa parte das importações. Navarro considerou a medida uma vitória política.
Sobre Musk, leia também
Musk volta a atacar Moraes e cogita sanções a ministro do STF
Discurso de ódio no X cresceu 50% após aquisição por Elon Musk, diz estudo
Elon Musk se pronuncia após ser acusado de fazer saudação nazista em posse de Trump