Vídeo: Homem morre após despencar de balão em chamas
Vídeo mostra o momento em que o rapaz se solta da corda e cai

Um homem morreu ao cair de um balão em chamas após salvar duas pessoas durante um festival no México. Antes da decolagem, Lucio percebeu o fogo e conseguiu retirar os ageiros, mas foi arrastado por uma corda presa ao cesto e ficou pendurado a muitos metros de altura. Um vídeo mostra o momento em que o rapaz despenca.
A tragédia aconteceu durante o Primeiro Festival de Balões, parte da Feira Enrique Estrada 2025, organizada pelo conselho municipal. No vídeo é possível ver o homem pendurado e o balão em chamas, com muita fumaça preta sendo lançada no ar. Pessoas consideram Lucio herói por ter por ter salvado a vida dos dois ageiros ao retirá-los do cesto.
Em uma publicação no Facebook, o Secretário-Geral Rodrigo Reyes Mugüerza lamentou a morte de Lucio e pede para que os operadores de balão de ar quente tomem medidas de precaução. De acordo com ele, a polícia chegou ao local logo depois e os paramédicos levaram os feridos, que tinham queimaduras de primeiro grau, ao hospital local.
- Idosa morre após acender cigarro enquanto usava balão de oxigênio, em Bonópolis
“Uma pessoa perdeu a vida após um infeliz incidente a bordo de um balão de ar quente. Imediatamente, as autoridades se dirigiram ao local para prestar atendimento e apoio às pessoas afetadas. Solicitamos à Procuradoria Estadual que realize as investigações pertinentes para esclarecer os fatos e apurar as responsabilidades. Incentivamos todas as autoridades municipais a fortalecerem seus mecanismos de verificação para evitar esse tipo de risco durante a realização de suas atividades e festividades.”
Vídeo: Homem morre após despencar de balão em chamas
NEW: Man falls from the basket of a hot air balloon after it caught on fire in Zacatecas, Mexico.
— Collin Rugg (@CollinRugg) May 13, 2025
The man was seen hanging onto a rope as the balloon continued to go higher in the sky.
The incident unfolded when the basket caught fire on the ground. In a final act of… pic.twitter.com/BHAY9Bn7xJ