.wp-block-co-authors-plus-coauthors.is-layout-flow [class*=wp-block-co-authors-plus]{display:inline}
TUCANATO

Doria viaja e não vai a convenção de Rodrigo Garcia, mas receberá homenagem

Ex-governador de SP estará nos EUA no dia do evento, no sábado; faixas lembrarão que ele é o pai da vacina

Entusiasta da 1ª vacina contra Covid do Brasil, Doria celebra prêmio Nobel para pesquisadores
Entusiasta da 1ª vacina contra Covid do Brasil, Doria celebra prêmio Nobel para pesquisadores (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) viaja nesta quinta-feira (28) para os EUA e não participará da convenção que oficializará a candidatura à reeleição de Rodrigo Garcia (PSDB), no sábado (30). Ele retorna ao Brasil no dia 3 de agosto.

“Infelizmente coincide o período da minha viagem com a convenção do PSDB aqui em São Paulo, razão pela qual eu não vou poder comparecer apesar do convite gentil feito pelo Rodrigo Garcia”, disse o ex-governador ao . Ele afirmou que a viagem é para compromissos profissionais.

A ligação com Doria, de quem Rodrigo foi vice, é a principal preocupação do atual governador em sua tentativa de obter um novo mandato. O ex-governador deixou o cargo com baixos índices de aprovação.

Apesar disso, a presença de Doria não ará totalmente em branco no evento. Haverá um banner na entrada e cerca de 50 faixas agradecendo a ele por ser o “pai da vacina”, pelas realizações à frente do Executivo estadual e pela relação que tinha com o ex-prefeito Bruno Covas, morto no ano ado. Uma bateria de escola de samba também fará uma homenagem ao ex-governador.

“É o mínimo que podemos fazer para prestigiar um e político que foi e é muito importante para nossa geração e para o partido aqui em São Paulo”, diz o presidente do diretório tucano da capital, Fernando Alfredo.