Virginia confunde microfone do Senado com canudo de garrafa Stanley
Virginia esteve no Senado nesta terça-feira (13 de maio) para atender convocação da I das Bets

A influenciadora Virgínia Fonseca confundiu o microfone com o canudo da garrafa de água dela durante depoimento no Senado, nesta terça-feira (13). Virgínia foi chamada para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as bets – o que inclui os influencers que ajudam a promovê-las.
A garrafa de água rosa é da marca Stanley, cujo uso é bastante comum entre pessoas desse meio.
Virginia na I
A influenciadora digital Virgínia Fonseca começou seu depoimento à I das Bets no Senado Federal se dizendo nervosa e se apresentando também como empresária e apresentadora.
— Estou um pouco nervosa. Primeira vez fazendo isso, mas, enfim — disse, na sua fala inicial.
Afirmou ter começado na internet com 17 anos e que sua carreira teve uma reviravolta quando conheceu o cantor Zé Felipe, com quem é casada. Disse ainda que irá falar coisas as quais não tinha liberdade na internet.
— Tem muitas coisas que a gente não pode falar na internet, não tem a liberdade de falar, acredito que vou poder falar aqui hoje — afirmou. — Que deus abençoe nossa audiência; bora para cima
Em uma das primeiras respostas aos senadores, negou que o seu contrato de publicidade com a empresa Esportes da Sorte era condicionado ao número de apostadores que ela pudesse conseguir. Também disse que o acordo não previa acréscimo no número de seguidores dela ou da empresa. Virgínia disse cumprir com as regras de alerta contra vícios em jogos e se mostrou favorável a mudanças na legislação sobre o tema.
— A única cláusula sobre ganhos no meu contrato com a Esportes da Sorte dizia que, caso eu dobrasse o valor do lucro previsto no contrato, receberia 30% a mais da empresa. Os ganhos nunca foram condicionados ao número de apostadores. Deixo claro que se trata de um jogo para se divertir, no qual as pessoas podem ganhar ou perder. Coloco sempre as imagens exigidas pelo Conar (conselho de autorregulação publicitária), nunca disse que as pessoas iam fazer o dinheiro da vida delas. Deixo claro que é para maiores de 18 anos. Sempre deixo as exigências claras, de que se trata de um jogo e que não é recomendável para quem já tem vídeos. Acho que a legislação pode ser melhorada, sim. Sempre que as orientações mudam, eu atualizo minha conduta — afirmou.
A influenciadora chegou ao Senado acompanhada do marido, o cantor Zé Felipe, para depor ao colegiado que investiga eventuais conexões entre as plataformas que operam o serviço de aposta e crimes financeiros, como lavagem de dinheiro e associação criminosa. A sessão começou às 11h25.